A Semana Santa - Programação 2023

SEMANA SANTA | 2023

DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO DO SENHOR – 02/04

“Bendito o que vem em nome do Senhor!” (Mc 11,7-10)

7h – Missa

9h – Bênção dos ramos na Praça da caixa d’água e procissão até a Matriz. Em seguida, Missa da Paixão do Senhor.

18h – Missa

20h – Missa

Comunidade São Rafael e Comunidade Nossa Senhora do Carmo

8h30 – Bênção dos ramos na Comunidade Nossa Senhora do Carmo e procissão até a Comunidade São Rafael. Em seguida, Missa da Paixão do Senhor.

Comunidade Imaculada Conceição

10h30 – Bênção dos ramos em frente ao Residencial Nossa Senhora da Conceição e procissão até a capela. Em seguida, Missa da Paixão do Senhor.

Solicitamos aos paroquianos que providenciem seus ramos, bem como a contribuição para a Coleta Nacional da Solidariedade – CF 2023 | Fraternidade e fome.

SEGUNDA-FEIRA SANTA – 03/04

“O Senhor é minha luz e salvação.” (Sl 26)

19h30 – Missa – Comunidade São Gonçalo – Unção com o perfume

TERÇA-FEIRA SANTA – 04/04

“Minha boca anunciará vossa justiça.” (Sl 70)

19h30 – Missa – Comunidade São Gonçalo

QUARTA-FEIRA SANTA – 05/04

“O amor não consiste em sentir grandes coisas, mas em despojar-se e sofrer pelo amado!” São João da Cruz

19h – Missa na Comunidade Nossa Senhora do Carmo e, em seguida procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores até o Espaço Popular.

19h – Missa na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e, em seguida procissão com a imagem do Senhor dos Passos até o Espaço Popular.

- Sermão do Encontro – Espaço Popular

TRÍDUO PASCAL

QUINTA-FEIRA SANTA – 06/04

“O cálice por nós abençoado é a nossa comunhão com o sangue do Senhor.” (Sl 115)

19h30 – Missa da Ceia do Senhor, com o lava-pés e translado do Santíssimo

Sacramento até o Salão Paroquial. Adoração até as 22h.

Comunidade Nossa Senhora do Carmo

19h30 – Missa da Ceia do Senhor, com o lava-pés e translado do Santíssimo Sacramento.

Comunidade São Rafael

SEXTA-FEIRA SANTA – 07/04

“Se quereis progredir no amor de Deus, meditai todos os dias a Paixão do Senhor!” São Boaventura

8h – Via-Sacra

15h – Solene ação litúrgica da Paixão do Senhor, com veneração da cruz e Comunhão Eucarística

Comunidade Imaculada Conceição

Comunidade Nossa Senhora do Carmo

Comunidade São Rafael

8h – Via-Sacra

Participe com sua doação na Coleta para os lugares Santos na Terra Santa.

Espaço Popular

18h – Encenação da Paixão do Senhor, Sermão do Descendimento da Cruz e, em seguida, veneração da imagem do Senhor Morto na Igreja.

SÁBADO SANTO – 08/04

“É assim que eu conheço Cristo, a força da sua Ressurreição e a comunhão com os seus sofrimentos, tornando-me semelhante a ele na sua morte, para ver se chego até a Ressurreição dentre os mortos” Fl 3, 10-11

Solene Vigília Pascal

19h – Comunidade Nossa Senhora do Carmo