Pastorais e Movimentos

Conheça e participe das pastorais e movimentos presentes em nossa paróquia

Cada pastoral e movimento tem seu carisma e atividade de ação específica mas cada um colabora com o conjunto da ação evangelizadora em nossa Paróquia sempre em diálogo com nosso pároco e em comunhão com as atividades em nossas comunidades paroquiais.

Lançai as redes

Certo dia, Jesus estava na margem do lago de Genesaré. A multidão se apertava ao seu redor para ouvir a palavra de Deus. Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago; os pescadores haviam desembarcado, e lavavam as redes. Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão:

-“Avance para águas mais profundas, e lancem as redes para a pesca.”

Simão respondeu:

-“Mestre, tentamos a noite inteira, e não pescamos nada. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes.”

Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes, que as redes se arrebentavam. Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca, para que fossem ajudá-los. Eles foram, e encheram as duas barcas, a ponto de quase afundarem.

Ao ver isso, Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo:
– “Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!”

E que o espanto tinha tomado conta de Simão e de todos os seus companheiros, por causa da pesca que acabavam de fazer. Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão, também ficaram espantados.

Mas Jesus disse a Simão:
– “Não tenha medo! De hoje em diante você será pescador de homens.” Então levaram as barcas para a margem, deixaram tudo, e seguiram a Jesus.

Leitura do Evangelho de Lucas 5,1-11. (Correspondente ao 5° Domingo Comum, do ciclo C do Ano Litúrgico).

Pastorais e Movimentos

Pastoral da Sobriedade

Grupo de apoio/escuta  e encaminhamento

Neocatecumenato

Comunidades do Neocatecumeanto : Missas, formação e encontros.

Pascom

Pastoral de conjunto com as pastorais e movimentos que informa todos os eventos que acontecem na paróquia.

Pastoral do Dízimo

Acolhida e promoção de novos dizimistas

sites de referências

link-externo.png